Menu
  • Início
  • Ir para Envio Simples
  • Início
  • Ir para Envio Simples
/Knowledge Base/Minha Conta/CONFIGURAÇÕES DE CONTA/Como funciona a verificação da minha conta?

Como funciona a verificação da minha conta?

366  1

Equipe Envio Simples
28 de julho de 2022

🗂 A verificação de conta na Envio Simples, é um procedimento que trás mais benefícios, autonomia e praticidade para seus envios.

👉 Como faço a verificação da minha conta?

Para isso é necessário enviar os documentos do titular responsável pela conta, os documentos serão analisados e se estiver tudo certinho, a conta será migrada para uma conta verificada.

Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a sua conta da Envio Simples.
  2. Clique no banner na opção “Vamos lá”

Você será direcionado para a etapa de envio de documentação, envie os documentos solicitados.

  • Ao acessar essa aba de envio de documentos, terá todas as orientações e informações necessárias.
  • LEIA COM ATENÇÃO, para não precisar repetir esse procedimento.
  • O primeiro documento solicitado é o de identificação, pode ser enviado identidade, CNH e carteira de trabalho.
  • Siga as instruções abaixo e envie o documento clicando em “Enviar Documento”.

 

  • Em seguida, é necessário enviar o seu Comprovante de Endereço.
  • Siga as instruções abaixo e envie o documento clicando em “Enviar Documento”
  • Caso o comprovante de endereço não esteja em seu nome, clique no ícone de + e leia as instruções para enviar o documento necessário em “Documento Adicional”.

📌 Dica: Pode enviar um comprovante do seu endereço residencial ou comercial. NÃO PRECISA SER REFERENTE AO ENDEREÇO CADASTRADO NA PLATAFORMA.

  • São aceitos: contas de energia, água, internet, celular, carnês de cobrança, contrato de aluguel, fatura que contenha o nome completo e o endereço completo.

 

📌 Feito o envio dos documentos, agora é só aguardar que nossa equipe irá verificar e analisar todos os documentos em até 24h. Caso tenha algum documento errado, você conseguirá ver essa informação acessando novamente esta tela, neste caso, será necessário reenviar a foto ou arquivo do documento, de acordo com o que estiver notificado. 

 

 📌 Pode ser pedido o reenvio do documento em caso de :
  • Documento não estar legível.
  • Documento fora das regras.
  • Documento com dados incompatíveis aos do titular cadastrado.

👉 Por que devo fazer a verificação da minha conta?

  • Contribui para a segurança do usuário e para a segurança da plataforma, visto que atualmente é muito comum pessoas mal intencionadas conseguirem realizar cadastros utilizando os dados de outras pessoas.
  • Proporciona um limite maior de consumo de fretes para o usuário, podendo assim comprar mais fretes simultaneamente.

  • Permite que o usuário cancele de forma autônoma as etiquetas já impressas que não foram utilizadas.

Lembrando que esse procedimento de verificação de conta na Envio Simples, ainda é menos burocrático e trabalhoso do que negociar e assinar contrato com cada uma das transportadoras. Simplifique seus envios e tenha economia de um jeito mais prático fazendo a verificação da sua conta.

👉 Após enviar meus documentos terei concluído todas as etapas de verificação de conta?

Sim. Mas, caso queira ter ainda mais benefícios, assine o contrato de materialização de compromisso com a Envio Simples, o contrato não tem fidelidade comercial, demonstra apenas o seu interesse em firmar a nossa parceria e comprometimento em seguir as regras de uso da plataforma.

Com o contrato assinado e verificado você aumentará ainda mais o limite de consumo de sua conta.

Verifique aqui sobre.

1  
Outras pessoas também pesquisaram
  • Contrato: o que preciso saber antes de assinar?
  • O que significa “Limite Excedido”? Como funciona?
  • Como cadastrar os dados da minha loja na plataforma?
  • Como faço para alterar a senha da minha conta?
  • Como cadastrar outros endereços em minha conta?
  • Como alterar dados da minha conta?

  Como cadastrar os dados da minha loja na plataforma?

Como faço para alterar a senha da minha conta?  

  • Envio Simples | Central de Ajuda