🗂 A verificação de conta na Envio Simples, é um procedimento que trás mais benefícios, autonomia e praticidade para seus envios.
👉 Como faço a verificação da minha conta?
Para isso é necessário enviar os documentos do titular responsável pela conta, os documentos serão analisados e se estiver tudo certinho, a conta será migrada para uma conta verificada.
Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse a sua conta da Envio Simples.
 - Clique no banner na opção “Vamos lá”
 

Você será direcionado para a etapa de envio de documentação, envie os documentos solicitados.
- Ao acessar essa aba de envio de documentos, terá todas as orientações e informações necessárias.
 - LEIA COM ATENÇÃO, para não precisar repetir esse procedimento.
 - O primeiro documento solicitado é o de identificação, pode ser enviado identidade, CNH e carteira de trabalho.
 - Siga as instruções abaixo e envie o documento clicando em “Enviar Documento”.
 

- Em seguida, é necessário enviar o seu Comprovante de Endereço.
 - Siga as instruções abaixo e envie o documento clicando em “Enviar Documento”
 - Caso o comprovante de endereço não esteja em seu nome, clique no ícone de + e leia as instruções para enviar o documento necessário em “Documento Adicional”.
 
📌 Dica: Pode enviar um comprovante do seu endereço residencial ou comercial. NÃO PRECISA SER REFERENTE AO ENDEREÇO CADASTRADO NA PLATAFORMA.
- São aceitos: contas de energia, água, internet, celular, carnês de cobrança, contrato de aluguel, fatura que contenha o nome completo e o endereço completo.
 

📌 Feito o envio dos documentos, agora é só aguardar que nossa equipe irá verificar e analisar todos os documentos em até 24h. Caso tenha algum documento errado, você conseguirá ver essa informação acessando novamente esta tela, neste caso, será necessário reenviar a foto ou arquivo do documento, de acordo com o que estiver notificado.

📌 Pode ser pedido o reenvio do documento em caso de :
- Documento não estar legível.
 - Documento fora das regras.
 - Documento com dados incompatíveis aos do titular cadastrado.
 
👉 Por que devo fazer a verificação da minha conta?
- Contribui para a segurança do usuário e para a segurança da plataforma, visto que atualmente é muito comum pessoas mal intencionadas conseguirem realizar cadastros utilizando os dados de outras pessoas.
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Proporciona um limite maior de consumo de fretes para o usuário, podendo assim comprar mais fretes simultaneamente.
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Permite que o usuário cancele de forma autônoma as etiquetas já impressas que não foram utilizadas.
 
Lembrando que esse procedimento de verificação de conta na Envio Simples, ainda é menos burocrático e trabalhoso do que negociar e assinar contrato com cada uma das transportadoras. Simplifique seus envios e tenha economia de um jeito mais prático fazendo a verificação da sua conta.
👉 Após enviar meus documentos terei concluído todas as etapas de verificação de conta?
Sim. Mas, caso queira ter ainda mais benefícios, assine o contrato de materialização de compromisso com a Envio Simples, o contrato não tem fidelidade comercial, demonstra apenas o seu interesse em firmar a nossa parceria e comprometimento em seguir as regras de uso da plataforma.
Com o contrato assinado e verificado você aumentará ainda mais o limite de consumo de sua conta.
Verifique aqui sobre.