💸📲 Para facilitar a compra das etiquetas você poderá realizar o pagamento dos fretes a partir de créditos colocados na plataforma.
👉 O que é o saldo na plataforma?
O saldo nada mais é do que o valor que você terá disponível em sua conta para efetuar a compra das etiquetas de frete.
É o valor em dinheiro que você ao adicionar a sua conta da Envio Simples ficará como saldo na carteira da sua conta com o intuito de ser utilizado para realizar o pagamento das etiquetas de fretes que você comprar.
Enquanto houver saldo em sua carteira você poderá utiliza-lo para realizar os pagamentos, quando acabar, poderá renovar adicionando novamente o valor que desejar para continuar comprando as etiquetas de fretes.
👉 Posso colocar saldo na plataforma?
Sim, é possível adicionar dinheiro em sua conta da Envio Simples.
Realizando o pagamento por meio deste saldo, será simples o procedimento de pagamento das etiquetas de frete, pois, a confirmação do pagamento é imediato, ou seja, a etiqueta é liberada instantaneamente para a impressão.
👉 Como adiciono dinheiro em minha conta da Envio Simples?
Para adicionar um saldo a sua conta, siga o passo a passo:
- Acesse sua conta da Envio Simples aqui.
- Clique no ícone da carteira, a direita.
- Clique em “Adicionar Saldo”.
4. Digite o valor que deseja adicionar.
5. Clique em “Prosseguir”.
6. Escolha o meio de pagamento de sua preferência, cartão de crédito ou pix, prossiga na escolha, e clique em “Concluir Pagamento”.
7. E pronto, pode utilizar o saldo adicionado a sua conta!
👉 O que significa cada uma das transações?
Como pode observar na imagem, temos os símbolos em vermelho, verde, preto e laranja que significam:
- verde: saldo positivo na carteira.
- vermelho: débitos em geral, utilização do saldo para pagamentos.
- laranja: lançamentos futuros de saldo e/ou aguardando pagamento, transação ser concluída.
- preto: cancelamento de uma transação.
- E a transação descrita como “Diferenciação de Preço”, veja abaixo sobre.
📌 É importante verificar sempre na frente da transação o valor e a informação que vem junto do valor, pois complementa a informação.
👉 O que significa Diferenciação de Preço na carteira?
- A Diferenciação de Preço tem relação direta com com as medidas que você informa na calculadora para poder gerar o frete, e também com o procedimento realizado na transportadora que se chama “Aferimento de Mercadoria”.
📌 Conferência de Medidas ou Aferimento de Mercadoria:
No momento da postagem a unidade irá realizar a medição e pesagem do seu objeto para conferir se as medidas são as mesmas que foram cotadas na nossa plataforma (informadas na calculadora por você). Todas as mercadorias antes de serem postadas são aferidas na transportadora, caso tenham medidas diferentes os preços são aferidos e atualizados na plataforma.
📌 Por isso…
- SEMPRE devem ser informadas medidas na calculadora da mercadoria já embalada.
- Quanto mais próximo das dimensões reais forem as medidas e o peso informados na calculadora, mais próximo as opções de frete estarão do valor real do frete.
- Caso informe dimensões e peso muito diferentes do que representa na realidade, o preço do seu frete será atualizado e este valor correto ficará registrado na carteira, como débito a ser pago. (Quando a mercadoria é enviada, é aferido as medidas para conferência e assim confirmado ou atualizado o valor daquele frete).
Então, o valor que você visualizar na carteira da sua conta como “Diferenciação de Preço”, tem relação com o que foi informado acima, se as medidas informadas não estiverem de acordo com a realidade, a diferença á ser paga, ou recebida, ficará registrada em sua carteira.
👉 Estava adicionando um saldo, mas não conclui, e agora?
Você verá que essa adição de saldo estará destacada em laranja, e com a informação de “aguardando pagamento”. Para decidir o que prefere fazer é só clicar em cima da adição de saldo, e depois escolher entre “efetuar pagamento”, em que o dinheiro será adicionado como saldo em sua carteira, podendo ser usado logo em seguida, ou ficará de saldo para uma próxima compra de etiqueta de frete.
Ou pode clicar em “Cancelar Transação” e pronto, nenhum valor será adicionado a sua conta.
👉 Posso sacar meu saldo disponível na plataforma?
Sim, caso deseje sacar o dinheiro que possui como saldo na plataforma, é só entrar em contato com nossa equipe de atendimento por meio do chat interno da plataforma, que irão verificar sobre e te auxiliar com este procedimento.