Para realizar o seu primeiro envio, utilizando o plano Pré-Pago, é simples, siga o passo a passo abaixo para economizar muito em seus fretes ⬇️
👉 Passo 1 – Acesse a plataforma
- Você deve acessar a plataforma pelo seu celular ou computador com seus dados cadastrados, que são seu e-mail & senha.
👉 Passo 2 – Acesse a Calculadora
- Depois de acessar, você deve clicar na aba “calculadora”, inserir as informações do envio e clicar em calcular. Caso tenha dúvidas sobre o “Valor Segurado”, saiba mais aqui.
- Feito isso, é só escolher a sua opção de frete, clicando em enviar.
👉 Passo 3 – Preenchimento de informações na etiqueta do frete
- Após escolher a sua opção de frete, deve prosseguir preenchendo as informações solicitadas para que seja gerado a etiqueta do seu frete.
- Se você emite Nota Fiscal, pode escolher enviar seu produto com NF, se não emite, deve clicar na opção de “Declaração de Conteúdo”.
🔍 Caso tenha dúvidas sobre a etiqueta do frete, saiba mais aqui.
- Prossiga preenchendo as informações sobre o endereço do seu cliente…
- Você tem três formas de fazer isso, preenchendo manualmente como na imagem abaixo, ou por meio do Link Simples, ou por meio da sua Carteira de Clientes.
- Depois que preencher as informações do seu cliente, é só clicar em “Gerar Etiqueta”.
👉 Passo 4 – Adicione a etiqueta ao carrinho.
- Depois de escolher o frete, clique em “Adicionar ao Carrinho”.
👉 Passo 5 – Prossiga ou gere mais etiquetas.
- Após escolher seu frete e adicionar a etiqueta ao carrinho, você tem duas opções, você pode clicar em “Adicionar Mais” e emitir outras etiquetas de frete para serem acrescentadas ao carrinho final, ou pode clicar em “Acessar Carrinho” para já finalizar este procedimento e pagar essa etiqueta gerada.
👉 Passo 6 – Revisar o carrinho de etiquetas.
- Confira se está certinho as informações da sua etiqueta clicando em “Visualizar Detalhamento” que irá abrir uma aba a direita com as informações da sua etiqueta.
- Confira o “Resumo do Pedido”, e pronto.
- Clique em “Finalizar Compra”.
👉 Passo 7 – Realize o pagamento do carrinho de fretes.
- Ao clicar em “Finalizar Compra” irá direcionar para aba de pagamento.
- Selecione o meio de pagamento de sua preferência que poderá ser pix, ou cartão de crédito (caso ainda não tenha saldo na carteira).
- Depois clique em “Concluir Pagamento”.
- Clique em “Tudo Certo” e pronto, você terá acesso a sua etiqueta de fretes.
- Caso queira verificar as informações de pagamento, basta verificar o histórico em sua “Carteira”.
- Veja mais informações sobre a “Carteira“.
👉 Passo 8 – Acesse a aba “Envios” e confira as informações da etiqueta de frete.
- Ao acessar a aba “Envios” poderá pesquisar pela etiqueta de frete buscando por “Período” ou por “Nome”.
- Após encontrar a etiqueta que precisa imprimir, você pode verificar que o código de rastreio ainda não está disponível, isso ocorre pois caso tenha alguma informação errada na etiqueta você ainda poderá excluir e refazer a etiqueta, é uma medida de segurança para que não seja utilizado o código de postagem sem a certeza das informações.
- O “Status” significa o momento em que este frete se encontra, no caso ele irá mudar após a mercadoria ser postada na transportadora, e conforme for encaminhado para a entrega, esse “status” será atualizado.
- O “Preço Aferido” significa o valor final do frete. Após a mercadoria chegar na transportadora é medido e pesado para conferência dos dados informados na calculadora sobre o envio. Caso estejam de acordo o preço será mantido. Caso esteja a mais ou a menos, o preço será atualizado de acordo com as medidas aferidas pela transportadora, e essa diferença no valor do frete será acrescentada em sua conta da Envio Simples para ser paga posteriormente, ou poderá ser gerado créditos para a sua conta, que poderá ser utilizado para outros envios.
- Para verificar as informações da etiqueta do frete, basta clicar em cima da etiqueta, e depois em “Visualizar” que irá aparecer uma aba a direita com os detalhes.
👉 Passo 9 – Imprima sua etiqueta de frete.
- Após ter feito a conferência das informações é só clicar em “Imprimir” nesta parte das opções acima, ou, pode selecionar a etiqueta e clicar no ícone de impressão.
🔍 Caso tenha dúvidas sobre a etiqueta do frete, saiba mais aqui.
- Feito isso, será aberto em uma aba do seu navegador um arquivo em PDF, este arquivo contém a etiqueta do frete e a declaração de conteúdo, ou irá conter a etiqueta do frete e a parte para você inserir a Nota Fiscal gerada em sua loja.
- E pronto, agora você deve colar a etiqueta na embalagem da mercadoria e leva-la até a unidade da transportadora escolhida mais próxima de você. E caso seja da localidade onde oferecemos coleta de mercadorias, pode solicitar a coleta – verifique aqui sobre.
- Caso tenha dúvidas sobre como embalar sua mercadoria e como colar a etiqueta do frete, consulte aqui