Para devolver o envio ao remetente, você precisa fazer uma solicitação de suspensão de entrega.
👉 Envios realizados pelas nossas transportadoras privadas parceiras
O Envio Simples está sempre em busca de melhorias para oferecer a mais Simples resolução a quem utiliza a nossa plataforma. Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.
Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.
👉 Envios realizados pelos Correios
Com os Correios, você mesmo irá conseguir fazer sua solicitação de suspensão de entrega, para realizá-lo basta acessar o site dos Correios, rastrear normalmente o código de seu envio e na parte inferior do rastreio terá ” Suspender Entrega ” somente clicar, caso não tenha um usuário e senha, deverá cadastrar com o mesmo E-mail e CPF cadastrado no Remetente.
📌 Importante:
-
Quanto antes a solicitação de suspensão de entrega for realizada, mais chances terá de que os Correios atendam a solicitação. Caso a mercadoria esteja muito próxima do destino a solicitação pode não ser atendida a tempo.
-
Depois de realizar a solicitação de suspensão, não é mais possível revertê-la. Se identificada a tempo pela transportadora, o envio retornará para você automaticamente.
-
O valor do frete suspendido não será ressarcido.
Mesmo que a entrega não tinha sido concluída os Correios alocaram funcionários e serviços para que a carga fosse movimentada. Deste modo, não há devolução do valor do envio.