👉 Como rastrear minha mercadoria com o código de rastreio?
A Envio Simples oferece duas opções de rastreamento para acompanhar sua mercadoria:
- Rastreio pelo site da Envio Simples:
- Acesse nosso site de rastreamento.
- Informe o código de rastreamento no campo indicado.
- Rastreio pelo site da transportadora:
- Acesse o site da transportadora selecionada no momento do envio.
- Insira o código de rastreamento fornecido para acompanhar sua mercadoria diretamente com ela.
Escolha a opção que for mais conveniente e acompanhe a entrega de forma prática e rápida!
Correios – Segue a imagem abaixo informando onde irá inserir o código de rastreio.
Jadlog – Segue a imagem abaixo informando onde irá inserir o código de rastreio.
👉 Como tenho acesso ao código de rastreio ?
Todos os Envios realizados na plataforma da Envio Simples possuem rastreamento. Para descobrir os códigos de rastreios dos seus envios, segue o procedimento abaixo:
-
Realizar o login na Envio Simples,
-
Clicar na aba “Envios”,
-
Selecionar o período em que a etiqueta foi emitida,
-
Os códigos irão aparecer na coluna “Rastreamento”.
-
Pronto, código encontrado!
📌 Importante: Formato dos códigos de rastreamento
- Códigos da Loggi:
Composto por 13 caracteres, sendo 2 letras no início, 9 números no meio e 2 letras no final. Exemplo: ES123456789BR. - Códigos da Jadlog:
Formado por 9 números. - Códigos da J&T:
Composto por 15 caracteres, começando com os números 888.
Exemplo: 888030201410081
Atenção para destinatários:
Se você é o destinatário (quem irá receber a mercadoria) e precisa de mais informações sobre o envio, entre em contato com o lojista que realizou a venda.
Em caso de atraso na entrega:
O remetente (lojista) deve entrar em contato com o suporte da Envio Simples para obter detalhes e resolver o problema com o envio.