A J&T Express é uma transportadora multinacional parceira do Envio Simples e com cobertura exclusiva para todo o Vale do Aço!
👉 Documentos exigidos
Com ela seus envios podem ser feitos com um destes documentos:
- Nota fiscal eletrônica, modelo 55
- Declaração de conteúdo
📌Atente-se:
No Envio Simples, compreendemos a importância de um processo de envio eficiente e ético para nossos parceiros empreendedores. Queremos esclarecer como o uso das notas fiscais é fundamental nesse contexto, enquanto destacamos nossos valores de transparência e responsabilidade.
- Cada nota fiscal representa uma venda realizada, sendo exclusiva para essa finalidade. Ao gerar etiquetas para diferentes envios, é imprescindível que cada uma delas seja vinculada à sua própria nota fiscal correspondente. Isso garante a conformidade e evita problemas em todas as etapas do processo, desde a impressão até a postagem do pacote.
- Reforçamos que reutilizar notas fiscais é uma prática proibida. Tal ação pode acarretar problemas tanto na logística quanto no transporte, levando a possíveis insucessos. Acreditamos que a integridade de nossos envios é um reflexo direto da integridade de nossas operações.
- Para os envios de logística reversa, é essencial a utilização de uma Nota Fiscal de Devolução ao gerar a etiqueta. Esta é uma prática que respeita as normas fiscais e assegura uma operação eficiente e transparente, uma vez que a mercadoria comercializada está sendo devolvida ao estoque.
📦 Dimensões da carga
As dimensões das cargas que podem ser enviadas pela J&T são:
- Medida máxima: 100 cm. A soma das medidas (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm.
- Peso máximo: 30 kg.
- Não há dimensões nem peso mínimo.
👉 Passo a passo para postar seu envio com a J&T Express
Quando você estiver pronto para gerar a etiqueta de envio, o próximo passo é escolher um ponto do Envio simples para postagem, ou solicitar a coleta pela plataforma. Caso haja alguma dúvida, você pode nos enviar uma mensagem pelo nosso chat, aqui não somos robôs, é gente conversando com gente!
Certifique-se de ter em mãos a nota fiscal ou a declaração de conteúdo do produto, pois a apresentação de um desses documentos é um requisito obrigatório.
👉 Entrega
Para cada envio efetuado através da J&T Express, serão realizadas três tentativas de entrega. Se, após essas três tentativas, o destinatário não puder ser localizado (destinatário ausente), a carga retornará ao remetente.
É fundamental que tanto os remetentes quanto os destinatários acompanhem o rastreamento dos envios. No caso de qualquer status que indique dificuldades na entrega, é recomendado que o remetente entre em contato conosco através do nosso chat dentro da plataforma.
Atenção: a J&T não realiza entregas em caixas postais.
👉 Problemas na Entrega
O nosso time de suporte está atento aos envios para rapidamente fazer as tratativas necessárias, mas contamos com sua ajuda para fiscalizar o andamento dos envios. Se você identificar qualquer status de rastreamento que sugira um problema relacionado ao endereço, como “endereço não localizado”, “número não localizado” ou “destinatário desconhecido”, é recomendado que o remetente do envio entre em contato conosco através do chat da plataforma. Não somos robôs, é gente conversando com gente!
O remetente possui um prazo de 10 dias corridos para fornecer informações adicionais sobre o local de entrega. Se, após esse período, a J&T Express não receber as informações necessárias para a conclusão da entrega, a carga será devolvida ao remetente (sem reembolso do valor do envio).
👉 Como solicitar a devolução de algum envio da J&T Express?
É possível requerer a suspensão da entrega e a devolução de um envio, desde que o mesmo não esteja em sua fase final de rota de entrega. É importante observar que as remessas não são redirecionadas ao endereço do remetente; em vez disso, elas são direcionadas à unidade de postagem original, onde poderão ser retiradas.
Acompanhar o retorno da carga é possível através do uso do mesmo código de rastreamento do envio original.
Importante: O valor do frete não é devolvido pela transportadora. Caso você deseje solicitar a devolução, solicite pelo chat na nossa Plataforma.
👉 Indenizações
O pagamento de indenizações é feito pela J&T Express em torno de 60 a 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos. O valor será inserido na sua Carteira Virtual até 48h úteis após recebermos a indenização da transportadora.
Os valores máximos de indenização são:
- R$ 3.000,00 para os envios via nota fiscal.
- R$ 1.000,00 para os envios via declaração de conteúdo.
📌 Atenção:
- A J&T Express não aceita envios com múltiplos volumes. São aceitos apenas envios de volume único
- Utilize embalagens de papelão quadradas ou retangulares para embalar os seus envios. A J&T Express recusa a postagem de encomendas com embalagem disforme.
- A J&T não se responsabilizará pelo transporte e entrega de qualquer Remessa que contenha Bens Proibidos e/ou ilícitos. As remessas que a J&T não atende através do Envio Simples podem ser consultadas clicando aqui.
📌 Informação simples pra você!
- No caso em que o tamanho do pacote não seja compatível com a etiqueta usada pela J&T e/ou não permita a inserção dos documentos necessários para o transporte, é possível que a unidade de transporte decida não aceitar a postagem.
- Se o envio incluir produtos de natureza frágil, é fundamental destacar essa característica na parte externa da embalagem. Essa informação pode ser facilmente comunicada aplicando um adesivo na caixa, em uma posição bem visível.
- Existem modelos de adesivos disponíveis especificamente para indicar que o conteúdo é frágil e requer um manuseio cuidadoso. Além disso, é aconselhável indicar qual lado da caixa deve ser mantido virado para cima durante o transporte.
Para saber mais sobre o transporte de cargas frágeis, clique aqui.