👉 Vamos esclarecer as principais dúvidas que você pode ter ao conhecer a Envio Simples:
1. O que eu pago além do frete?
Nada. Você só paga pelo envio que realizar. Para saber mais sobre como funciona os pagamentos dos fretes, leia neste artigo.
2. Tenho que cumprir um limite mínimo de envios?
Não. Você pode realizar quantos envios quiser e quando quiser. Ficar sem realizar envios não irá causar nenhum custo a sua conta na Envio Simples.
3. Vocês atendem a todo o Brasil?
Sim. Através das transportadoras parceiras Jadlog , Correios, Loggi e J&T Express nós realizamos intermediação de fretes em todo o Brasil.
4. Preciso ter CNPJ para realizar meus envios?
O cadastro inicial é realizado somente em nome de Pessoa Física que será a responsável pelo cadastro. Mas, você pode cadastrar a sua loja e vincular ao seu perfil de pessoa física, em “Perfil” no seu acesso a plataforma.
5. Como eu faço o pagamento da etiqueta do frete?
Nossas etiquetas são pós-pagas e pré-pagas. Você pode pagá-las através de boleto, cartão de crédito/débito, pix, saldo em conta e outros.
🚩 Importante: Ao realizar o cadastro, você irá entrar de forma “pré-paga” em que paga pelo frete primeiro, antes de realizar o envio, mas caso seu volume de envios seja alto (acima de 50 envios mensais), pode entrar em contato com nosso suporte para verificar outros Planos de Pagamentos disponíveis que atendam a sua demanda.
🔍 Para saber mais sobre como funciona os pagamentos dos fretes, leia neste artigo.
6. O que significa “Limite Excedido”? Como funciona?
É a quantidade de consumo em compras de etiqueta de fretes que sua conta tem. Você pode aumentá-lo passando pela etapa de verificação de cadastro e, depois, pode consultar os nossos Planos de Envios disponíveis, para saber qual atende as necessidades da sua demanda de envios simultâneos. Veja mais lendo este artigo.
8. Porque o frete com a Envio Simples é mais barato? Como funciona?
Através de nossas parcerias oficiais com as transportadoras de todo o Brasil, no qual recebemos descontos nos envios pelo alto volume de fretes realizados diariamente. Nós compartilhamos esse desconto com você, cliente da Envio Simples.
🚩 Importante: Os descontos nos fretes são variados, não fixos, dependem do trajeto que será realizado para o envio, e suas dimensões como peso, altura, largura e comprimento, e assim, você pode economizar sempre em seus fretes.
9. Envio Simples conta com coleta?
Sim, somente na região do Vale do Aço. Realizamos o procedimento de coleta de todas as mercadorias que serão enviadas para todo o país com as transportadoras parceiras.
🔍 Saiba mais sobre os envios no Vale do Aço clicando aqui.
10. Posso me cadastrar na Envio Simples, mesmo sendo iniciantes nas vendas online, e não tendo volume de envios?
Sim, você pode, e deve se cadastrar. Nós atendemos todos que realizam vendas online e precisam enviar suas mercadorias para seus clientes, independentemente da quantidade de envios mensais, pois sabemos que podemos colaborar justamente para a evolução do seu negócio, das suas vendas e envios a partir do uso da nossa plataforma e da economia oferecida em todos os envios.
Encontrou sua resposta? Se ainda não… Explore nossa Central de Ajuda 🙂