Menu
  • Início
  • Ir para Envio Simples
  • Início
  • Ir para Envio Simples
/Knowledge Base/Passo a passo/PRIMEIRO ENVIO/Como fazer o Primeiro Envio ?

Como fazer o Primeiro Envio ?

148  1

Equipe Envio Simples
7 de junho de 2022

Para realizar o seu primeiro envio, utilizando o plano Pré-Pago, é simples, siga o passo a passo abaixo para economizar muito em seus fretes ⬇️

👉 Passo 1 – Acesse a plataforma
  • Você deve acessar a plataforma pelo seu celular ou computador com seus dados cadastrados, que são seu e-mail & senha.
👉 Passo 2 – Acesse a Calculadora
  • Depois de acessar, você deve clicar na aba “calculadora”, inserir as informações do envio e clicar em calcular. Caso tenha dúvidas sobre o “Valor Segurado“, saiba mais aqui.

 

  • Feito isso, é só escolher a sua opção de frete, clicando em enviar.

 

 

👉 Passo 3 – Preenchimento de informações na etiqueta do frete
  • Após escolher a sua opção de frete, deve prosseguir preenchendo as informações solicitadas para que seja gerado a etiqueta do seu frete.
  • Se você emite Nota Fiscal, pode escolher enviar seu produto com NF, se não emite, deve clicar na opção de “Declaração de Conteúdo”.

🔍 Caso tenha dúvidas sobre a etiqueta do frete, saiba mais aqui.

 

  • Prossiga preenchendo as informações sobre o endereço do seu cliente…
  • Você tem três formas de fazer isso, preenchendo manualmente como na imagem abaixo, ou por meio do Link Simples, ou por meio da sua Carteira de Clientes.
  • Depois que preencher as informações do seu cliente, é só clicar em “Gerar Etiqueta”.

👉 Passo 4 – Adicione a etiqueta ao carrinho.
  • Depois de escolher o frete, clique em “Adicionar ao Carrinho”.

 

👉 Passo 5 – Prossiga ou gere mais etiquetas.
  • Após escolher seu frete e adicionar a etiqueta ao carrinho, você tem duas opções, você pode clicar em “Adicionar Mais” e emitir outras etiquetas de frete para serem acrescentadas ao carrinho final, ou pode clicar em “Acessar Carrinho” para já finalizar este procedimento e pagar essa etiqueta gerada.

 

 

👉 Passo 6 – Revisar o carrinho de etiquetas.
  • Confira se está certinho as informações da sua etiqueta clicando em “Visualizar Detalhamento” que irá abrir uma aba a direita com as informações da sua etiqueta.
  • Confira o “Resumo do Pedido”, e pronto.
  • Clique em “Finalizar Compra”.

 

 

👉 Passo 7 – Realize o pagamento do carrinho de fretes.
  • Ao clicar em “Finalizar Compra” irá direcionar para aba de pagamento.
  • Selecione o meio de pagamento de sua preferência que poderá ser pix, ou cartão de crédito (caso ainda não tenha saldo na carteira).
  • Depois clique em “Concluir Pagamento”.

 

  • Clique em “Tudo Certo” e pronto, você terá acesso a sua etiqueta de fretes.

 

  •  Caso queira verificar as informações de pagamento, basta verificar o histórico em sua “Carteira”.
  • Veja mais informações sobre a “Carteira“.

👉Passo 8 – Acesse a aba “Envios” e confira as informações da etiqueta de frete
  1. Pesquisa de Etiquetas
    Na aba “Envios”, você pode localizar a etiqueta de frete utilizando os filtros de “Período” ou “Nome”.
  2. Etiqueta e Código de Rastreamento
    • Após encontrar a etiqueta, note que o código de rastreamento ainda não estará disponível inicialmente.
    • Isso ocorre por uma medida de segurança: caso alguma informação esteja incorreta na etiqueta, você poderá excluí-la e refazê-la antes que o código de postagem seja utilizado.
  3. Acompanhamento do Status do Frete
    • O campo “Status” indica o estágio atual do frete.
    • Ele será atualizado automaticamente conforme a mercadoria for postada na transportadora e encaminhada para entrega.
  4. Preço Aferido
    • O campo “Preço Aferido” corresponde ao valor final do frete.
    • Após a mercadoria chegar à transportadora, ela será medida e pesada para verificar se as informações inseridas na calculadora de envio estão corretas:
      • Caso estejam corretas: O preço será mantido.
      • Caso haja divergências: O preço será ajustado conforme as medidas reais informadas pela transportadora.
    • Diferenças no valor do frete serão:
      • Acrescidas ao saldo da sua conta na Envio Simples (caso o valor seja maior); ou
      • Geradas como crédito para sua conta, que poderá ser usado em envios futuros (caso o valor seja menor).

 

  • Para verificar as informações da etiqueta do frete, basta clicar em cima da etiqueta, e depois em “Visualizar” que irá aparecer uma aba a direita com os detalhes.

 

👉 Passo 9 – Imprima sua etiqueta de frete.
  • Após ter  feito a conferência das informações é só clicar em “Imprimir” nesta parte das opções acima, ou, pode selecionar a etiqueta e clicar no ícone de impressão.

🔍 Caso tenha dúvidas sobre a etiqueta do frete, saiba mais aqui.

 

  • Feito isso, será aberto em uma aba do seu navegador um arquivo em PDF, este arquivo contém a etiqueta do frete e a declaração de conteúdo, ou irá conter a etiqueta do frete e a parte para você inserir a Nota Fiscal gerada em sua loja.
  • E pronto, agora você deve colar a etiqueta na embalagem da mercadoria e leva-la até a unidade da transportadora escolhida mais próxima de você. E caso seja da localidade onde oferecemos coleta de mercadorias, pode solicitar a coleta – verifique aqui sobre. 
  • Caso tenha dúvidas sobre como embalar sua mercadoria e como colar a etiqueta do frete, consulte aqui

 

🔍 Encontrou sua resposta? Se estiver com dúvidas sobre o uso da calculadora neste primeiro envio, clique aqui 🙂

1  
Outras pessoas também pesquisaram
  • Como solicitar Devolução/Suspensão de entrega de um envio?
  • Como funciona o rastreamento?
  • Repasse de descontos aos meu clientes
  • Como utilizar a calculadora de frete?
  • Dúvidas sobre embalagem de envio
  • As principais dúvidas sobre a Envio Simples

  Dúvidas sobre embalagem de envio

As principais dúvidas sobre a Envio Simples  

  • Envio Simples | Central de Ajuda