A Jadlog oferece Serviços flexíveis de envio e entrega em todo o Brasil.
Veja abaixo os detalhes do serviço:
👉 Entrega com a Jadlog
A Jadlog efetua até 3 tentativas de entrega sem custo adicional.
Se o destinatário não for encontrado a carga permanecerá com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias úteis.
Se após esse período determinado a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da remessa.
👉 Entrega em zona de risco
O status da Zona de risco está incluído no rastreamento de entrega que deve ser feito em locais que possam colocar os entregadores em risco. Por exemplo, áreas com altos índices de saques e assaltos, áreas com conflitos urbanos, etc.
Quando uma entrega precisa ser realizada em área de risco a unidade tem autonomia para não finalizar a entrega no endereço do destinatário.
Nestes casos, o cliente pode ter 3 opções:
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Instrua o destinatário a retirar a remessa na unidade que contém o volume.
Para isso, os remetentes devem entrar em contato com nossa equipe de atendimento diretamente na plataforma, que mediará a conversa com a Jadlog para notificar a unidade da retirada do volume da transação. -
Novos endereços podem ser notificados diretamente na plataforma à nossa equipe de atendimento para novas tentativas de entrega.
O novo endereço deve estar dentro da área de atendimento da unidade de hospedagem. - A carga é devolvida para a unidade de postagem.
👉 Entrega em zona rural
O status de zona rural é posto no rastreamento de entregas que devem ser feitas em áreas não urbanas. Para tais localidades costuma ser necessário veículo adequado para terrenos acidentados, além de demandar maior tempo de deslocamento para entrega.
Em razão disso as unidades costumam cobrar uma taxa extra de serviço para que a entrega seja finalizado.
Atualmente, nossa plataforma não pode presumir quais endereços estão em áreas rurais porque a Jadlog ainda não mapeou essas áreas para suas unidades.
Sendo assim, nestes casos o cliente poderá ter 4 opções: – Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume. Essa opção não exige pagamento de taxa extra. Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento diretamente na plataforma, que irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a notificar a unidade sobre a retirada do volume – Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento diretamente na plataforma. O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia – Realizar o pagamento da Taxa extra. Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para realizá-lo basta entrar em contato com o nosso Time de atendimento diretamente na plataforma. – Solicitar que a carga seja devolvida ao remetente.
📌Importante: há situações excepcionais de transporte em que a Jadlog pode não finalizar a entrega em endereços localizados em zonas de risco ou zonas rurais. Isso ocorre quando o local de destino apresenta alto risco aos entregadores (em áreas com altos índices de roubos, assaltos ou conflitos urbanos) ou se encontra em área rural afastada de difícil acesso. Nestes casos é possível optar entre a retirada pelo destinatário, entrega em endereço alternativo ou devolução da remessa.
👉 Taxa de tempo excedente na entrega
Os entregadores da Jadlog possuem um limite de até 15 minutos no local de destino para finalizar a entrega.
Taxas de entrega adicionais podem ser aplicadas para locais que exigem que um entregador faça um agendamento, espere na fila ou gaste muito tempo procurando destinatários (como prédios públicos, empresas ou apartamentos sem serviços de concierge) poderão receber taxa extra para a entrega.
Sendo assim, nestes casos o cliente poderá ter 4 opções:
– Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume.
Essa opção não exige pagamento de taxa extra.
Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento diretamente na plataforma, que irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a notificar a unidade sobre a retirada do volume com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. Há casos nos quais a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e é constatado que o pacote se encontra na posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.
– Informar um Novo endereço de entrega ao nosso Time de atendimento diretamente na plataforma. O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia.
– Realizar o pagamento da Taxa entra.
Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para realizá-lo basta entrar em contato com o Time de atendimento diretamente na plataforma.
– Solicitar que a carga seja devolvida ao remetente.
A remessa é devolvida para a unidade de postagem.
👉 A entrega foi feita, mas meu cliente diz não ter recebido
Com a Jadlog, quando o destinatário afirma não ter recebido a carga e desconhece o recebedor, é possível realizar um procedimento chamado de acareação.
Nele a transportadora retorna ao endereço no qual a entrega foi feita e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume. Nele a Jadlog pode:
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Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto
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Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente
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Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga
A Jadlog determina prazo de no máximo 30 dias para abertura de acareação após a entrega ter sido completa.
Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com o nosso time de atendimento diretamente na plataforma. Eles irão intermediar o processo entre o remetente e a Jadlog.
🚩 Importante: Confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. Há casos nos quais a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e é constatado que o pacote se encontra na posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.