Existem 3 situações em que pode haver a recusa da entrega:
-
Quando o destinatário não deseja mais receber o produto
- Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se
- Sem justificativas específicas repassadas ao entregador
📌 Importante: Os itens devolvidos devem ser retirados na unidade de postagem. A Jadlog não enviará mercadorias devolvidas para o endereço do remetente.
A Jadlog pode iniciar automaticamente uma devolução de mercadorias quando o destinatário indica que não deseja mais receber o produto ou recusa a entrega sem um motivo válido.
Se a sua remessa se enquadrar em uma dessas condições e não for devolvida automaticamente, entre em contato com nossa equipe de suporte diretamente na plataforma. Podemos solicitar que as mercadorias sejam devolvidas à transportadora.
O status da remessa é “Destinatário Desconhecido” quando ocorre rejeição porque o destinatário não a reconhece no destino. Neste caso, a remessa aguardará 10 dias corridos na unidade de armazenamento para retirada do destinatário. Se a remessa não for retirada dentro desse período, a remessa será devolvida aos correios.
Quando o destinatário do envio afirma não reconhecer a recusa, é possível tentar alinhar nova tentativa de entrega da carga com a Jadlog. Contudo, isso só é possível caso a remessa ainda não tenha entrado em devolução. Essas situações devem ser reportadas ao nosso time de atendimento diretamente na plataforma, que alinhará a nova tentativa de entrega com a transportadora.
Para maiores informações, Clique Aqui.