Para realizar o seu primeiro envio, utilizando o plano Pré-Pago, é simples, siga o passo a passo abaixo para economizar muito em seus fretes ⬇️
👉 Passo 1 – Acesse a plataforma
- Você deve acessar a plataforma pelo seu celular ou computador com seus dados cadastrados, que são seu e-mail & senha.
👉 Passo 2 – Acesse a Calculadora
- Depois de acessar, você deve clicar na aba “calculadora”, inserir as informações do envio e clicar em calcular. Caso tenha dúvidas sobre o “Valor Segurado“, saiba mais aqui.
- Feito isso, é só escolher a sua opção de frete, clicando em enviar.
👉 Passo 3 – Preenchimento de informações na etiqueta do frete
- Após escolher a sua opção de frete, deve prosseguir preenchendo as informações solicitadas para que seja gerado a etiqueta do seu frete.
- Se você emite Nota Fiscal, pode escolher enviar seu produto com NF, se não emite, deve clicar na opção de “Declaração de Conteúdo”.
🔍 Caso tenha dúvidas sobre a etiqueta do frete, saiba mais aqui.
- Prossiga preenchendo as informações sobre o endereço do seu cliente…
- Você tem três formas de fazer isso, preenchendo manualmente como na imagem abaixo, ou por meio do Link Simples, ou por meio da sua Carteira de Clientes.
- Depois que preencher as informações do seu cliente, é só clicar em “Gerar Etiqueta”.
👉 Passo 4 – Adicione a etiqueta ao carrinho.
- Depois de escolher o frete, clique em “Adicionar ao Carrinho”.
👉 Passo 5 – Prossiga ou gere mais etiquetas.
- Após escolher seu frete e adicionar a etiqueta ao carrinho, você tem duas opções, você pode clicar em “Adicionar Mais” e emitir outras etiquetas de frete para serem acrescentadas ao carrinho final, ou pode clicar em “Acessar Carrinho” para já finalizar este procedimento e pagar essa etiqueta gerada.
👉 Passo 6 – Revisar o carrinho de etiquetas.
- Confira se está certinho as informações da sua etiqueta clicando em “Visualizar Detalhamento” que irá abrir uma aba a direita com as informações da sua etiqueta.
- Confira o “Resumo do Pedido”, e pronto.
- Clique em “Finalizar Compra”.
👉 Passo 7 – Realize o pagamento do carrinho de fretes.
- Ao clicar em “Finalizar Compra” irá direcionar para aba de pagamento.
- Selecione o meio de pagamento de sua preferência que poderá ser pix, ou cartão de crédito (caso ainda não tenha saldo na carteira).
- Depois clique em “Concluir Pagamento”.
- Clique em “Tudo Certo” e pronto, você terá acesso a sua etiqueta de fretes.
- Caso queira verificar as informações de pagamento, basta verificar o histórico em sua “Carteira”.
- Veja mais informações sobre a “Carteira“.
👉Passo 8 – Acesse a aba “Envios” e confira as informações da etiqueta de frete
- Pesquisa de Etiquetas
Na aba “Envios”, você pode localizar a etiqueta de frete utilizando os filtros de “Período” ou “Nome”. - Etiqueta e Código de Rastreamento
- Após encontrar a etiqueta, note que o código de rastreamento ainda não estará disponível inicialmente.
- Isso ocorre por uma medida de segurança: caso alguma informação esteja incorreta na etiqueta, você poderá excluí-la e refazê-la antes que o código de postagem seja utilizado.
- Acompanhamento do Status do Frete
- O campo “Status” indica o estágio atual do frete.
- Ele será atualizado automaticamente conforme a mercadoria for postada na transportadora e encaminhada para entrega.
- Preço Aferido
- O campo “Preço Aferido” corresponde ao valor final do frete.
- Após a mercadoria chegar à transportadora, ela será medida e pesada para verificar se as informações inseridas na calculadora de envio estão corretas:
- Caso estejam corretas: O preço será mantido.
- Caso haja divergências: O preço será ajustado conforme as medidas reais informadas pela transportadora.
- Diferenças no valor do frete serão:
- Acrescidas ao saldo da sua conta na Envio Simples (caso o valor seja maior); ou
- Geradas como crédito para sua conta, que poderá ser usado em envios futuros (caso o valor seja menor).
- Para verificar as informações da etiqueta do frete, basta clicar em cima da etiqueta, e depois em “Visualizar” que irá aparecer uma aba a direita com os detalhes.
👉 Passo 9 – Imprima sua etiqueta de frete.
- Após ter feito a conferência das informações é só clicar em “Imprimir” nesta parte das opções acima, ou, pode selecionar a etiqueta e clicar no ícone de impressão.
🔍 Caso tenha dúvidas sobre a etiqueta do frete, saiba mais aqui.
- Feito isso, será aberto em uma aba do seu navegador um arquivo em PDF, este arquivo contém a etiqueta do frete e a declaração de conteúdo, ou irá conter a etiqueta do frete e a parte para você inserir a Nota Fiscal gerada em sua loja.
- E pronto, agora você deve colar a etiqueta na embalagem da mercadoria e leva-la até a unidade da transportadora escolhida mais próxima de você. E caso seja da localidade onde oferecemos coleta de mercadorias, pode solicitar a coleta – verifique aqui sobre.
- Caso tenha dúvidas sobre como embalar sua mercadoria e como colar a etiqueta do frete, consulte aqui
🔍 Encontrou sua resposta? Se estiver com dúvidas sobre o uso da calculadora neste primeiro envio, clique aqui 🙂