Indenizações por roubos/extravios são realizadas de acordo com a política de cada uma das transportadoras.
Veja abaixo informações sobre cada uma delas:
Indenização de roubo, furto ou extravio com a Jadlog
A Jadlog prevê o pagamento de indenização para envios que tiveram o sinistro confirmado.
O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora a Envio Simples.
O Envio Simples irá intermediar os procedimentos de indenização.
O pagamento de indenizações é feito pela Jadlog em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos. O valor será inserido na sua Carteira Virtual até 48h úteis após recebermos a indenização da transportadora.
O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Envio Simples irá esclarecer e tomar as providências necessárias junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.
📌 Importante: Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00.
👉Indenização de roubo, furto ou extravio com os Correios
Para casos de sinistro com os Correios há pagamento de indenização.
Roubo/Furto
Os Correios consideram a possibilidade de roubo de um objeto apenas se ele receber o status “Objeto roubado dos Correios” no rastreamento. Nas modalidades SEDEX e PAC, a transportadora conta com os seguintes prazos para apresentar novas movimentações de rastreamento:
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SEDEX: 7 dias corridos a contar da sinalização do roubo no rastreamento.
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PAC: 10 dias corridos a contar da sinalização do roubo no rastreamento.
O prazo total das buscas é de 30 dias corridos a contar da data de registro da suspensão de entrega no rastreamento. Você deve acompanhar o rastreamento durante as buscas pois haverão atualizações caso o objeto seja localizado.
Se a carga for localizada durante as buscas, ela será devolvida a você. Nessa situação, você receberá a indenização referente ao valor pago no frete do envio. O estorno do frete leva 30 dias (a contar da suspensão de entrega) para ser processado. Após o processamento, o valor é repassado automaticamente na forma de saldo na sua Carteira Virtual em até 45 dias.
Caso o pacote não seja encontrado após o período de buscas, ele é confirmado como sinistro e o processo de indenização será iniciado pela transportadora. Nesse cenário, além do frete você receberá também o valor segurado do envio. O roubo leva 30 dias para ser confirmado após as buscas. Já o pagamento da indenização por parte dos Correios é de até 45 dias após a confirmação.
O valor será inserido na sua Carteira Virtual até 48h úteis após assim que recebermos a confirmação da transportadora indenização.
Extravio
Os Correios consideram a possibilidade de extravio de um objeto apenas se ele estiver em atraso. Nas modalidades SEDEX e PAC, a transportadora conta com os seguintes prazos para apresentar novas movimentações de rastreamento:
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SEDEX: 7 dias corridos a contar do 1º dia de atraso do objeto ou da data da última movimentação de rastreamento.
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PAC: 10 dias corridos a contar do 1º dia de atraso do objeto ou da data da última movimentação de rastreamento.
O prazo total das buscas é de 30 dias corridos a contar da data de registro da suspensão de entrega no rastreamento. Você deve acompanhar o rastreamento durante as buscas pois haverão atualizações caso o objeto seja localizado.
Se a carga for localizada durante as buscas, ela será devolvida a você. Nessa situação, você receberá a indenização referente ao valor pago no frete do envio. O estorno do frete leva 30 dias (a contar da suspensão de entrega) para ser processado. Após o processamento, o valor é repassado automaticamente na forma de saldo na sua Carteira Virtual em até 45 dias.
Caso o pacote não seja encontrado após o período de buscas, ele é confirmado como extravio e o processo de indenização será iniciado pela transportadora. Nesse cenário, além do frete você receberá também o valor segurado do envio. O extravio leva 30 dias para ser confirmado após as buscas. Já o pagamento da indenização por parte dos Correios é de até 45 dias após a confirmação.
O valor será inserido na sua Carteira Virtual até 48h úteis após assim que recebermos a confirmação da transportadora indenização.