A Loggi 🐇 é parceira da Envio Simples, que usa tecnologia para inovar os envios de pacotes para todo o Brasil com praticidade de no tempo que você precisa.
✔️ Modalidade
A modalidade disponível da Loggi através da Envio Simples é a Loggi Express.
Importante: a Loggi não realiza entregas em caixas postais.
✔️ Documentos exigidos
Os documentos exigidos pela Loggi para enviar os seus volumes são:
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Declaração de conteúdo ou
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Nota fiscal eletrônica, modelo 55 ou
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Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e)
🔷 Recado importante pra você:
Para cada venda realizada, você deverá ter uma nota fiscal ou seja, ao gerar etiquetas para envios distintos, cada uma delas deverá ter a sua própria nota fiscal.
Vale ressaltar que é vedado o reuso de notas fiscais, podendo acarretar problemas com a postagem dos seus volumes, com a fiscalização e falha do transporte.
Já no caso dos envios que não comerciais, basta preencher mais de um item no momento que estiver preenchendo a declaração de conteúdo dentro da nossa plataforma.
⚠️Importante: os documentos de identificação (CPF ou CNPJ) do remetente e do destinatário informados nas etiquetas da Loggi devem estar válidos e sem restrições na Receita Federal.
📦 Dimensões da carga
As dimensões das cargas que podem ser enviadas pela Loggi são:
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Medida máxima: 100 cm. A soma das medidas (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm.
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Peso máximo: 30 kg.
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Não há dimensões nem peso mínimo.
🚫 A Loggi não aceita envios com múltiplos volumes.
📌 Importante:
As zonas de redespacho são regiões em que a Loggi não consegue finalizar a entrega no endereço de destino cadastrado na etiqueta. Quando o destino de um envio é uma dessas regiões, uma transportadora terceirizada é responsável por concluir a entrega. Cargas com destino a zonas de redespacho que apresentarem formato não mecanizável (esfera ou cilindro) ou que ultrapassarem 70 cm em alguma das dimensões receberão taxa extra (taxa de não mecanizáveis).
Objetos disformes ou diferentes do padrão cúbico/retangular também podem sofrer a taxa, como:
- Sacos
- Embrulhos em formato irregular, etc.
📌 Embalagem
Para garantir a integridade do seu volume, embale-o corretamente. Garanta que o seu envio esteja em embalagem resistente e que esteja fechada corretamente com fita adesiva. Se a carga for frágil, sugerimos o uso de plástico bolha ou isopor ou demais materiais de proteção contra impacto.
Saiba mais sobre as embalagens no Guia Técnico de Embalagens da Loggi.
📌 Importante:
Ao realizar um envio frágil é importante indicar essa informação na embalagem externa do seu volume. Indicamos colar um adesivo chamativo em local visível.
Existem vários modelos de adesivos informam que a carga é frágil, veja o exemplo abaixo:
📦 Cargas
É importante ter em mente que os pacotes enviados pela Loggi podem ser: livros, calçados, brinquedos, perfumarias, itens de escritórios, envelopes com documentos, pacotes e por aí vai. Saiba aqui embaixo o que não pode ser enviado de jeito nenhum.
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Armas de fogo e munição
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Seres vivos – ou que já foram vivos
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Objetos que podem pegar fogo
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Jóias de muito valor
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Substâncias ilícitas e drogas
Clique aqui e saiba mais sobre as cargas permitidas pela Loggi.
📦 Postagem
A nossa parceria com a Loggi origem Vale do Aço para todo o Brasil! Para gerar um envio com a Loggi em nossa plataforma, você pode deixar o seu envio em nossos pontos de coleta ou Unidade. Também pode ser solicitada coleta através da aba “envios”.
Saiba mais: Tutorial da aba de envios
📦 Cancelamento de postagem
Cancelar a etiqueta de frete de um envio que já foi postado não resulta no cancelamento do envio!
Isso porque o sistema da Loggi não identifica o cancelamento da etiqueta e segue normalmente com o frete. Se você não deseja que o seu envio seja entregue, entre em contato com o nosso Time do Suporte dentro da plataforma. Nós iremos acionar a transportadora solicitando que o pacote não siga com a entrega e seja devolvido.
📦 Entrega
Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pela Loggi.
Se as tentativas de entrega se esgotarem e o destinatário não for encontrado, a carga é devolvida automaticamente ao endereço do remetente.
📦 Impossibilidades de Entrega
Casos de “Endereço errado“, “Recusado pelo destinatário” ou “Aguardando tratativa” tem até 3 dias úteis para que o remetente forneça mais informações sobre o local de entrega. Se após este prazo a Loggi não receber informações complementares para entrega, a carga retorna para o endereço do remetente. Não há devolução do valor pago no frete e é gerado uma taxa de devolução no mesmo valor do frete pago.
📦 Devolução
Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Loggi desde que ele não esteja em rota final de entrega.
Nestes casos, os envios são devolvidos para o endereço do remetente. É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio. Para solicitar a devolução, basta entrar em contato com o nosso Time do Suporte dentro da plataforma. Aqui o nosso time é real!
📌 Lembrete: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.
📌 Etiqueta de frete
Para evitar problemas com a postagem dos seus envios, atente-se as dicas abaixo:
- Evite imprimir a etiqueta de frete em um tamanho inferior.
- Evite imprimir a etiqueta de frete na modalidade de impressão “economia de tinta” ou “rascunho”.
- Evite colar a fita adesiva sobre o código de barras da etiqueta de frete.
- Evite colar a etiqueta de frete em uma das dobras da embalagem. A etiqueta de frete não poderá ser maior do que a face da embalagem na qual está sendo afixada.
📦 Conferência de medidas
A Loggi não aceita contestações de medidas após a postagem da carga. É essencial informar as dimensões e peso corretos do pacote durante a cotação da etiqueta de frete.
Mas não se preocupe, isso ocorre porque a conferência de medidas dos pacotes no ato da postagem é realizada de forma automatizada. Sendo assim, não devem haver erros no registro das dimensões.
📦 Avarias, violações e extravios
Situações de avaria são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
👉 Avaria ou violações constatada pela transportadora antes da entrega
Se a unidade identificar avaria durante o transporte da carga, a unidade responsável registra o sinistro no rastreamento. Nestes casos o envio tem o fluxo postal interrompido e não é entregue ao destinatário. Sendo assim, a indenização ao remetente do envio é confirmada.
A transportadora não considera que houve avaria quando apenas a embalagem da remessa é danificada mas o produto se encontra em perfeito estado.
👉 Avaria e violação constatada após a entrega ser feita
O destinatário precisa conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo avaria ao produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da Loggi informando a recusa por avaria.
👉 Outra situação…
Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega, o destinatário terá até 3 dias úteis após o recebimento da carga para solicitar a análise da ocorrência. O recebedor deverá enviar a ressalva (caso tenha sido feita no ato da entrega) fotos da embalagem e da mercadoria danificada para o remetente.
O remetente deverá entrar em contato com o nosso Time de Suporte. Quem irá intermediar essas situações é a Envio Simples.
📌 Importante:
É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.
A transportadora não considera que houve avaria quando apenas a embalagem da remessa é danificada mas o produto se encontra em perfeito estado.
🚫 Atenção: a Loggi não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega.
⚠️ Extravios
Ocorrências de extravio são indenizadas pela Loggi para envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Quando um envio estiver sem movimentações de rastreamento há mais de 7 dias corridos, o remetente deverá entrar em contato conosco através do nosso chat dentro da plataforma. Nessa situação, nós solicitamos a abertura das buscas pela carga à Loggi.
🕛A transportadora nos pede um prazo de 30 dias para realizar este procedimento.
Se a carga não for localizada após as buscas, a indenização é confirmada pela transportadora após o registro do extravio no rastreamento.
Se a remessa for localizada dentro durante o procedimento, ela segue para a entrega ao destinatário.
Quando há o interesse na devolução de um envio localizado durante as buscas, o ideal é que o destinatário seja orientado a recusar a entrega do pacote para que ele retorne à origem.
O remetente também pode optar por solicitar a devolução através do nosso chat dentro da plataforma.
⚠️ Indenizações
Os valores máximos de indenização com a Loggi são:
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R$ 3.000,00 para os envios via nota fiscal.
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R$ 1.000,00 para os envios via declaração de conteúdo.
Clique aqui e saiba mais sobre as indenizações da Loggi.